Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 

  Terça-Feira, 24 de Novembro de 2009


Estudo comércio electrónico Portugal 2009

publicado por Redacção Kazulo

Estudo comércio electrónico Portugal 2009

Um recente inquérito aos utilizadores do Kazulo revela alguns dados interessantes sobre o comportamento dos portugueses em relação às compras online e ao mercado electrónico.


De forma geral, a abertura ao comércio online é grande e cerca de 76 por cento dos inquiridos admite ter feito ou vir a fazer compras na internet, elegendo para isso três marcas já bem firmadas no mercado, sendo factor determinante, a sua credibilidade: Fnac, Pixmania e Miau.


A grande fatia chega às lojas online através dos motores de busca e compram sobretudo material de escritório ou serviços, como a revelação de fotografias.


As razões apontadas pelos utilizadores para esta escolha, a das compras pela internet, prendem-se sobretudo com a comodidade: porque não tem de sair de casa, porque podem fazê-lo a qualquer hora e porque entregam ao domicílio.

g2.jpg

Foi detectado também que aqueles mais fiéis a uma marca de produtos, tendem a comprar mais facilmente online devido à segurança que esta lhes garante. Esta razão superou aliás, o factor «preço» ainda que apenas ligeiramente.


No conjunto, a variedade de produtos oferecida, os preços relativamente baixos - quando comparados aos das lojas físicas - os serviços de pré e pós venda, são factores que levam a generalidade dos utilizadores, não a preferir mas também a utilizar as lojas online, e a estarem satisfeitos na globalidade da oferta.

g3.jpg


 
Votar
  |   Comentários (2)   |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail

 
Comentários  0 Comentários

Não se encontram associados comentários a esta página
 
Sobre

Este blog pretende ser um recurso de informação sobre técnicas de Web-marketing e Comunicação online, com apresentação de novidades sobre SEO, SEM, email marketing e publicidade digital.


Links