Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 

  Sábado, 26 de Maio de 2007


Google prepara introdução de PPC em campanha site-targeted com banners gráficos

publicado por Luis Serra

Imaginem que a publicidade de banners gráficos em vez de pagarmos por CPM (custo por mil impressões) passássemos a pagar apenas quando alguém clica no nosso banner?

Fantástico não?

Será que isto significa o fim do modelo CPM (Custo por Mil Impressões)?


A Google convidou alguns anunciantes e agências incluindo a Elemento Digital para testar este futuro modelo de negócio – “site targeting com banners a pagar apenas por clique!!”


Na minha opinião isto só poderá funcionar de uma forma.

Este site não pode estar dependente de a criatividade do banner ser boa, do call to action ser eficaz para alguém clicar.

De qualquer das formas, do ponto de vista do anunciante e agências é extremamente eficaz, pois assim conseguimos exactamente saber quanto estamos dispostos pagar por click no nosso banner e simultaneamente de uma forma contínua, continuar a espalhar a nossa mensagem.


Os testes irão começar em Junho, conto dar-vos mais feedback quando começar!


Tendo em conta que a publicidade de banners tem um baixo de CTR (rácio de clicks sobre as impressões) comparado por exemplo com a publicidade de texto nos motores de busca, conseguimos apenas pagar quando alguém clica no anúncio parece me algum extraordinário.

Desta forma conseguimos passar a mensagem, branding, notoriedade de sem qualquer custo, e apenas teríamos que pagar quando alguém clica realmente no anúncio.


Isto parece um contra-senso pois este modelo de publicidade existe para salvaguardar a rede de meios que querem manter uma base de rendimentos mesmo que o banner seja de fraca eficácia.

Isto exageradamente é quase como que no mundo offline pagássemos um anúncio de impressa apenas quando alguém ligasse para a nossa linha verde ou fosse à nossa loja!


O Custo por click terá que ser extremamente elevado para que qualquer site veja vantagens em colocar estes anúncios no seu site, pois esse click terá que cobrir as despesas de milhares de visualizações, se não qual o sentido de qualquer site ter estes anúncios?


O que vos parece? Veio para derrotar o CPM? Ou está à partida condenado?




 
Votar
  |   Comentários (1)   |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail

 
Comentários  0 Comentários

Não se encontram associados comentários a esta página
 
Sobre

Este blog pretende ser um recurso de informação sobre técnicas de Web-marketing e Comunicação online, com apresentação de novidades sobre SEO, SEM, email marketing e publicidade digital.


Links