Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
  Terça-Feira, 26 de Junho de 2007


Conteúdo Duplicado e a penalização de sites
publicado por Rui Gouveia

A existência e proliferação de conteúdo duplicado na web, obrigou os motores de busca a melhorarem os seus algoritmos por forma a não mostrar aos seus utilizadores uma listagem de resultados que são basicamente iguais.


O resultado dessa optimização deu origem a algumas regras de penalização de páginas com conteúdo idêntico a outras páginas de outros sites. Contudo estas regras são difíceis de conseguir pois não é óbvio qual será o site detentor do texto original e qual o que copiou.

A sugestão de considerar a página mais antiga como sendo a original pode ser errada pois estará dependente do dia em que o crawler/bot passou pelo site e indexou a página, o que poderá acontecer mais cedo à página copiada do que à original.

Este problema é ainda

...

Ler post completo


 

Comentários (0) 
 
Clix cancela directório e prepara sistema de Pay-per-click?
publicado por Rui Gouveia

Há cerca de 1 ano atrás o Clix decidiu não permitir mais registos no seu directório. Agora o directório será mesmo descontinuado. Ou seja, quem pagou os 50€ para fazer parte do directório deve estar bastante insatisfeito.


Mas pelo comunicado emitido, parece que estão a preparar algo de novo e surpreendente... ou talvez não..

«Brevemente iremos lançar uma nova solução de aquisição de posições com grande destaque na Pesquisa Clix, para a qual os actuais clientes do Directório serão convidados em primeira-mão!» 


Será que podemos esperar por mais um sistema de PPC para os resultados de pesquisa Clix?



 

Comentários (0) 
 
  Terça-Feira, 19 de Junho de 2007


Marketing Comportamental vs. Marketing Contextual
publicado por Rita Costa

O Marketing Comportamental ou Behavioral Marketing é um conceito ainda em estado embrionário em Portugal, mas que se espera um forte desenvolvimento num futuro próximo. A tendência de qualquer marca é o envolvimento junto do seu target, do público para quem trabalha e tenta agradar, ora esta mesma atitude deve sentir-se no investimento em publicidade. Não basta desenhar o produto à medida do público, deve desenhar-se também o anúncio à medida do público relevante de acordo com os seus gostos, de forma a aumentar a taxa de incidência e eficiência do anúncio.


De acordo com uma pesquisa realizada nos EUA, conclui-se que os consumidores estão mais receptivos aos anúncios personalizados de acordo com os seus interesses do que a anúncios gerados

...

Ler post completo


 

Comentários (1) 
 
  Quinta-Feira, 14 de Junho de 2007


Blogs ganham expressão na China
publicado por Rita Costa

ChinaOnlineRecentemente falámos aqui do perfil dos principais bloggers e, se se lembrarem bem, a China não foi referida.
Como sabem estamos a falar dum país resistente às liberdades de expressão, mas como vivemos numa economia global, cada vez mais presente no mundo online onde a evolução se prolifera com uma rapidez incrível, é difícil manterem-se distantes e fechados na sua realidade.


O fenómeno dos blogs é uma prova do que acabei de falar, finalmente a China começa a dar alguns passos importantes e os números já se mostram. Quando a revista Time revelou no mês passado a lista das 100 personalidades mais influentes do mundo, incluiu uma activista Chinesa - Zeng Jinyan de 22 anos - pouco conhecida fora do círculo de bloggers.


Na China, os blogs e os

...

Ler post completo


 

Comentários (0) 
 
  Segunda-Feira, 11 de Junho de 2007


Retalhistas apostam em vendas reais no Second Life
publicado por Rita Costa

LojaReebock2LifesAlgumas marcas como a Reebok, Adidas, American Apparel e 1-800Flowers.com estão finalmente a apostar no comércio online via Second Life, com o intuito de vender directamente para o consumidor real. Esperam que com a criação de lojas no Second Life possam atrair visitas de avatars que por sua vez decidam fazer encomendas online para entrega nas suas moradas reais.


As expectativas não são muito elevadas, mas o que interessa neste momento é experimentar e testar todas as possibilidades inerentes ao projecto Second Life, nem que seja para se observar o comportamento do utilizador do jogo e daí tirar algumas conclusões relevantes.


Este é sem dúvida o pensamento da 1-800Flowers que não se limitou a desenhar a sua loja

...

Ler post completo


 

Comentários (0) 
 
  Sexta-Feira, 08 de Junho de 2007


Quem são os bloggers?
publicado por Rita Costa

BloggerTodos os dias, centenas de pessoas criam novos blogs onde expôem as suas opiniões, lançam boatos, originam discussões e até chegam a ter impacto no mercado internacional e na Bolsa.

Cada vez mais, os consumidores confiam nas suas opiniões ao ponto que acreditam mais na palavra do blogger do que nas campanhas publicitárias. Este poder de influência reflecte-se no número actual de blogs activos, que se encontra próximo dos 15 milhões, o que garante alguma credibilidade aos 57 milhões de pessoas que os lêem regularmente.

Porém, ninguém os conhece!


A Advertising Age publicou recentemente um artigo que pretende traçar o perfil do blogger regular e chegou a algumas conclusões interessantes:


  • É mais provável encontrarmos um blog escrito por um

...

Ler post completo


 

Comentários (0) 
 
  Quarta-Feira, 06 de Junho de 2007


Ler notícias em papel?
publicado por Rita Costa

Pois é, ler notícias em jornal era antigamente, agora lê-se muito mais notícias via internet, afirma Mário García, especialista internacional em design de títulos que aproveitou a 60ª edição do Congresso Mundial dos Jornais (África do Sul) para deixar alguns conselhos aos editores.


Outros dados revelados prendem-se com a atenção com que o leitor lê o jornal. Mário Garcia defende que um leitor consegue prestar mais atenção a uma notícia quando a lê num site do que quando a lê em papel, isto porque nos jornais em papel existem mais distracções provocadas pelas notícias colocadas mesmo ao lado.


Desta forma, foram deixados alguns conselhos para a maior parte dos jornais, tanto online como offline:

- Os jornais devem classificar as notícias


...

Ler post completo


 

Comentários (1) 
 
  Terça-Feira, 05 de Junho de 2007


Europa investe oito mil milhões Online
publicado por Rita Costa

De acordo com os dados disponibilizados pela IAB Europe, o investimento em marketing online na Europa em 2006 somou mais de oito mil milhões de euros.


No topo da lista dos 13 maiores investidores europeus, surge o Reino Unido com 3.1 mil milhões de euros, o que corresponde a 39% do total.

Em segundo lugar, encontramos a Alemanha com 1.7 mil milhões (cerca de 22%), seguida da França com 1.18 mil milhões (15%), Holanda com 564.3 milhões de euros (7%), e a Itália com 480 milhões (6%).


Finalmente, os restantes 12% do valor total de investimento na internet são partilhados por Espanha, Dinamarca, Bélgica, Áustria, Finlândia, Grécia, Eslovénia e Croácia.


Infelizmente, Portugal continua sem aparecer nas estatísticas europeias no que toca o

...

Ler post completo


 

Comentários (0) 
 
Sobre

Este blog pretende ser um recurso de informação sobre técnicas de Web-marketing e Comunicação online, com apresentação de novidades sobre SEO, SEM, email marketing e publicidade digital.


Links