Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
  Sexta-Feira, 27 de Julho de 2007


Utilizadores internet com mais de 55 anos aumentam na Europa
publicado por Rui Gouveia

Um estudo publicado pela European Interactive Advertising Association (EIAA) revela que 68% dos utilizadores da Internet com idade igual ou superior a 55 anos já utilizam uma ligação de banda larga para aceder à Rede. O mesmo estudo demonstra que a adopção da banda larga pelos silver surfers (nome dado aos indivíduos pertencentes a esta faixa etária) tem tido uma taxa de crescimento superior ao utilizador comum da Internet (26% contra 14%), o que resulta em alterações substanciais na forma como estes utilizadores comunicam ou aproveitam os tempos livres.

O estudo, intitulado EIAA Silver Surfers report, demonstra também que os indivíduos pertencentes a esta faixa etária estão online, em média, 8,8 horas por semana – um crescimento de 18%

...

Ler post completo


 

Comentários (0) 
 
  Quarta-Feira, 25 de Julho de 2007


Congresso IAB Europa - Interact 2007
publicado por Rui Gouveia

DIA 1 – Marketing Digital no Centro da Europa

O primeiro Congresso IAB Europa realizou-se nos passados dias 4 e 5 de Junho em Bruxelas, com o principal objectivo de estimular o marketing digital no continente europeu.
O congresso reuniu os 13 países já estabelecidos no IAB Europa e alguns países em processo de criação de IABs locais como por exemplo: Turquia, Luxemburgo, Roménia, Suécia, Croácia, Irlanda e Portugal. O programa para ambos os dias era intenso e bastante preenchido, mas a primeira grande surpresa foi a ausência quase total de players nacionais, motivada talvez pela distância geográfica, ao contrário do que aconteceu no congresso espanhol OME2007 dedicado ao mesmo tema.
Esta situação ainda que previsível, recordou-me as

...

Ler post completo


 

Comentários (0) 
 
  Terça-Feira, 17 de Julho de 2007


Europa espera Boom no Investimento Online
publicado por Rita Costa

Começámos por falar nas previsões para os EUA e agora saltamos para a Europa, cada vez mais perto de Portugal

 

As previsões mais uma vez apresentam resultados muito motivantes, sendo que a Europa deverá aumentar o seu investimento online para o dobro num período de 6 anos. Em 2006 apresenta cerca de 7,5 biliões de euros e em 2012 espera-se um montante de 16 biliões de euros, estatísticas avançadas pela Forrester Research.

Este estudo aplica-se a países como França, Alemanha, Itália, Holanda, Polónia, Espanha, Suécia e Reino Unido (Portugal ainda não foi incluído), tendo sido inquiridos tanto os consumidores como as agências de marketing.

 

EuropeDouble

 

É certo que a despesa em Maketing na Europa tem crescido muito lentamente, mas de ano para

...

Ler post completo


 

Comentários (0) 
 
  Quinta-Feira, 12 de Julho de 2007


Internet supera Jornais
publicado por Rita Costa

No seguimento do post anterior em que se avançava as prováveis taxas de crescimento do investimento em Publicidade nos vários meios, surgem mais dados para reforçar o já afirmado.


A Internet está a ganhar terreno!


Infelizmente continuamos a falar de dados relativos ao mercado americano, mas é sempre importante analisar tendências que brevemente se aplicarão ao nosso país.

A consultora Wachovia Equity Research elaborou um estudo entre os 100 maiores anunciantes dos EUA e conclui que a publicidade nos jornais tem vindo a decrescer em prol da publicidade na Internet. Falando em números, sabe-se que em 2006 os Jornais/Revistas perderam 14,3% do investimento publicitário, enquanto que a Internet ganhou 17,8%.


Espera-se que este ritmo se mantenha,

...

Ler post completo


 

Comentários (0) 
 
  Quarta-Feira, 04 de Julho de 2007


Publicidade Online: Previsões para 2007
publicado por Rita Costa

Foram reveladas, recentemente, algumas previsões para 2007 no que toca o investimento em Publicidade Online.

O estudo foi desenvolvido pela ZenithOptimedia e revela uma taxa de crescimento na ordem dos 29%. Apesar de, em anos anteriores, se ter registado resultados melhores, a Internet continua a liderar face aos outros meios de comunicação mais tradicionais, como é o caso da televisão que se espera crescer apenas 2%.


Esta desaceleração pode ser explicada pela ausência de grandes eventos como os Jogos Olímpicos, embora o motivo principal seja a preferência por parte dos marketers em investir em media digital, já que representa um investimento mais barato.


Relativamente aos outros meios, seguem então as taxas de crescimento previstas para

...

Ler post completo


 

Comentários (5) 
 
Sobre

Este blog pretende ser um recurso de informação sobre técnicas de Web-marketing e Comunicação online, com apresentação de novidades sobre SEO, SEM, email marketing e publicidade digital.


Links