Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
  Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2007


Widgets - Uma nova forma de criar Buzz
publicado por Rita Costa

WidgetSabemos que muitos dos fãs do futebol não se importam de usar t-shirts da sua equipa de eleição, aliás, muitas vezes até fazem questão. Da mesma forma, muitas pessoas estão dispostas a mostrar a sua ligação a uma escola, iniciativa desportiva ou estação de rádio com um autocolante no seu carro. Os marketers estão assim a aproveitar estes impulsos para promover marcas na Internet, nomeadamente através dos cada vez mais familiares Widgets.


Estas ferramentas podem ser instaladas em qualquer website ou blog, sendo que visualmente assemelham-se a uma pequena janela que permite infinitas possibilidades, dependendo da natureza e objectivo do próprio widget. Por exemplo: visualizar imagens de uma conta no Flickr sem necessidade de

...

Ler post completo


 

Comentários (2) 
 
  Terça-Feira, 14 de Agosto de 2007


Saúde Online - aumento da procura por sites de saúde
publicado por Rita Costa

Dados revelados pela Marketest afirmam que cada vez mais os portugueses procuram resolver as suas questões de saúde através da internet. Torna-se cada vez mais habitual pesquisar sobre possíveis problemas de saúde online antes de se dirigirem a um consultório médico.


Para confirmar, sabe-se que pelo menos um em cada cinco utilizadores da internet em Portugal acedeu a sites de saúde no primeiro trimestre deste ano, representando assim 21,6% do total de utilizadores. Em termos absolutos, contaram-se cerca de 653 mil visitantes com um total de 6 milhões de páginas visitadas, o que correspondeu a cerca de 10 páginas por cada utilizador. Outro dado curioso foram as 80 mil horas dedicadas a visitas a sites de saúde, mais ou menos 7 minutos


...

Ler post completo


 

Comentários (0) 
 
  Domingo, 12 de Agosto de 2007


E-mail Marketing - 5 Erros a evitar
publicado por Rita Costa

Embora pareça uma tarefa simples, escrever um email deve ter em conta algumas regras para que a mensagem chegue de forma eficiente aos destinatários. Chris Marriot, presidente da Acxiom Digital (Eastern Region) enumera alguns dos erros mais frequentes:



Email1. Demasiado texto!

As pessoas não gostam de ler online, pelo menos não gostam de ler muito. A tendência é focarem-se na mensagem principal do email e ignorar tudo o resto. A abordagem para escrever um email deverá ser exactamente esta, tentar resumir o máximo possível para não cansar o leitor/cliente. Desta forma, a taxa de resposta será de certeza superior.


2. Quem disse que eu li o seu último email?

De facto, é possível saber se abri ou não o email, o que leva a pensar que o devo ter


...

Ler post completo


 

Comentários (2) 
 
Sobre

Este blog pretende ser um recurso de informação sobre técnicas de Web-marketing e Comunicação online, com apresentação de novidades sobre SEO, SEM, email marketing e publicidade digital.


Links